CDHU assina convênio para a construção de 30 novas moradias em Santa Clara d’Oeste

  • 29/06/2020

CDHU assina convênio para a construção de 30 novas moradias em Santa Clara d’Oeste

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, e a prefeitura de Santa Clara d’Oeste assinaram convênio para a produção de 30 moradias de interesse social no município. A parceria foi firmada na tarde desta sexta-feira, 27 de junho, durante audiência entre o secretário da Habitação, Flavio Amary, e o prefeito Wair Jacinto Zapelão, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. A reunião contou com a presença do presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, e de diretores da Companhia.


"É muito importante prosseguirmos com a produção de novas moradias no Estado para manter a economia ativa e atender as famílias mais necessitadas, diminuindo assim o déficit habitacional nos municípios", explicou o secretário Flavio Amary.

O novo conjunto habitacional será viabilizado por meio da modalidade Nossa Casa-CDHU. A prefeitura doará à Companhia os lotes dos terrenos devidamente registrados em cartório de imóveis para a construção das moradias. Caberá à CDHU a elaboração do levantamento planialtimétrico do terreno e o credenciamento para selecionar as empresas que executarão o empreendimento. A construção será financiada pela Caixa Econômica Federal.

Para o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, a assinatura de novos convênios faz parte de uma ampliação da atuação do governo do Estado. "É muito importante que a gente tenha, dentro de um ambiente adverso, com a pandemia, a continuidade dos programas, das obras e a geração de empregos para que possamos mitigar os efeitos disso para a população mais carente".

"O município de Santa Clara d’ Oeste é o que mais vem progredindo na região, cercada por dois grandes rios, com diversas psiculturas e dois grandes frigoríficos. Isso vem gerando muito emprego e atraindo muitos trabalhadores de outras cidades. Com a construção das casas da CDHU, poderemos fixar essas famílias na cidade que passarão gastar seu salário no comércio local e não mais nas suas cidades de origem, dinamizando a nossa economia", afirmou Wair Jacinto Zapelão, prefeito de Santa Clara d’Oeste.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios aos beneficiários conforme a renda familiar. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Aplicativos


Locutor no Ar

Rede Jovem Pan

Programação Musical

Peça Sua Música

No momento estamos em Rede. Obrigado pela sua audiência!

As 7 Melhores

top1
1. BILLIE EILISH

BAD GUY

top2
2. DUA LIPA

DONT START NOW

top3
3. LIZZO

GOOD AS HELL

top4
4. POST MALONE

CIRCLES

top5
5. ARIZONA ZERVAS

ROXANNE

top6
6. TONES AND I

DANCE MONKEY

top7
7. LIL NAS X

OLD TOWN ROAD


Anunciantes