Empresa Engeper inicia perfuração do poço profundo na sede do SAAE em Santa Fé do Sul

  • 28/09/2021

Empresa Engeper inicia perfuração do poço profundo na sede do SAAE em Santa Fé do Sul

Nesta segunda-feira (27), a empresa Engeper, iniciou a perfuração do poço profundo na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Fé do Sul (SP). A obra, orçada em R$ 6 milhões, será concluída em até 180 dias e segundo o SAAE, irá acabar com a falta de água em épocas de estiagem.

O poço terá 1.200 metros de profundidade, chegando ao Aquífero Guarani. Após o término e em operação, serão mais de 400 mil litros de água por hora direto do Aquifero para os reservatórios, onde a água será tratada e distribuída a 70% da cidade que hoje é abastecida pela represa municipal, que segue com seu nível abaixo de 40%.

O superintende do SAAE, José André do Nascimento, disse que o racionamento de água em Santa Fé do Sul irá continuar, mas que em breve com a previsão de mais chuvas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto pretende flexibilizar os horários até que o racionamento chegue ao fim.

O prefeito Evandro Mura (PSL) esteve junto de seu vice, Fernando Benitez (MDB), secretários e vereadores, acompanhando o inicio da perfuração do poço e durante a entrevista para a Jovem Pan, disse que a obra ficará na história de Santa Fé do Sul como a obra que acabou com a falta de água na cidade. O SAAE informou que ainda continuará bombeando água do Rio Paraná para a represa municipal, até que o racionamento não seja mais necessário.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. COLD HEART

ELTON JOHN FEAT DUA LIPA

top2
2. BAD HABITS

ED SHEERAN

top3
3. MY UNIVERSE

COLDPLAY FEAT BTS

top4
4. BEGGIN'

MÅNESKIN

top5
5. STAY

THE KID LAROI, JUSTIN BIEBER

Anunciantes